Ansiedade e Ataque de pânico? Doença do século XXI

Muitos consideram que a Ansiedade e os ataques de pânico são condições que se têm manifestado mais nos últimos anos do que antes. E isso tem uma razão de ser.O constante estado de alerta e preocupação, é o que faz projectar a energia nos acontecimentos do futuro, e gera uma apreensão constante. Muitas vezes a pessoa não se apercebe que o está a fazer, porque essa preocupação do consciente sobre vários assuntos da sua vida, faz o subconsciente encarar a situação como potenciais perigos.

É que a nível do instinto primário do ser humano, nos “tempos das cavernas”, esse estado de alerta servia para nos proteger de um animal feroz, e a ansiedade projectava um perigo futuro, quando existia, e o ataque de pânico, a injecção de adrenalina necessária para fugir a esse animal.

Hoje em dia, atravessamos uma sociedade onde tudo muda, ou pode mudar como nunca. O trabalho pode mudar, o casamento pode mudar, o país, a moeda única pode mudar… Todas essas incertezas contribuem para o constante estado de alerta que pode levar as pessoas aos ataques de pânico e ansiedade crónica, pois a mensagem que dão ao subconsciente é “perigo – alerta – danger – perigo”! E a pessoa olha ao seu redor e não se passa nada, está apenas a ver televisão na sala. E é por isso que ela nem entende a razão do que lhe acontece.

Só o que animal feroz é representado por tudo o que a sua vida tem e por isso há que aprender a aceitar a mudança e essa possibilidade como natural. Embora isso seja um comportamento digno que um mestre, em que nada o afecta, e em que nenhuma mudança perturba a sua felicidade, há que ter noção que isso não é assim para todos. No entanto, aprender a relaxar com vários aspectos da sua vida, é muito importante.

Na Hipnoterapia Algarve, podemos tratar esse estado de alerta, rapidamente, acabar com os ataques de pânico e descobrindo as áreas da sua vida que representam o “perigo” para o seu subconsciente, melhorar, e muito a sua vida.

Venha já descobrir como. Aproveite a consulta de análise grátis, onde juntos poderemos perceber as áreas principais de intervenção e depois fazer um plano.

Preço por sessão: 55 euros (primeira sessão) 40 ou 60 euros (seguintes)
Sessão de análise: Gratis

alma-livre-2